Tuesday, April 04, 2006

procuro explicações.
mas não para coisas lógicas, que a explicação é explícita em cada canto, mesmo que ante prismas intermináveis
procuro explicações para sentimentos e conceitos, que não têm registro de razão, e que mesmo que tivessem, jamais seriam desvendados por mim.

diante disso, fabulo sorrisos, sentimentos dolorosos, melancolias sem fim, e a crença eterna no corpo alheio. só fabulas, só fabulas. e acredito, rezo por elas, rezo por elas. mas são farsas, são culpa do meu ser questionador, sempre em busca de razões e explicações, em acontecimentos, pensamentos e sentimentos que só tem o objetivo de entreter a monotonia nenhum pouco sentimentalista dos tempos, distraí-la, sem registrar seus conceitos de por quês, quais e poréns.

sou uma farsa. sou uma fábula. sou o que procura o prevísivel querendo encontrar o imprevisível. sou...nem lembro mais quem sou.

1 comment:

Anonymous said...

sentimentos e conceitos, que uma pergunta leva a outra, uma resposta leva a outra pergunta, e será assim que deverá sempre ser? você procura explicações pra uma coisa que as respostas reais nunca virão de você, e essa busca eterna, essas incertezas, até quando vão permanecer? 'e se, e se'.. quem sabe as respostas podem estar claras e você não enxerga? quem sabe nem você, nem ninguém saiba as respostas pra tudo que você quer? quem sabe você nem precise de todas as respostas? viu, sempre temos perguntas, mas nem sempre obtemos as respostas. se você fabula seus sentimentos, sorrisos, então não precisa das explicações, é tudo uma 'mentira', mesmo. só cria uma dor, junto com as incertezas, que na realidade você não quer/precisa saber. se não tivesse todas essas perguntas, tudo estaria 'bem', ou então, criaria outras perguntas, de outras coisas que não precisa saber, pra ter as incertezas de novo. fato que você gosta de pensar e querer chegar nas respostas de tudo, isso é um ciclo, e sempre uma coisa vai levar a outra, nunca terá um ponto. o melhor seria não se preocupar com nada, a vida seria mais fácil. preocuçações, dúvidas e incertezas só trazem dor.