Thursday, May 21, 2009

ainda que pareça não andar

Com isso que me alimenta os passos, ando sem sair do lugar. É mais ou menos uma coisa como Clarice e a terceira perna, em Paixão Segundo Gh.
Sei de todas as teorias que envolvem meu ego e minhas limitações, bem como tudo aquilo que não tem freio nem nunca terá.. Mas isso de andar sem sair do lugar foi a maneira mais disfarçada que encontrei de saber e fingir não saber; querer mesmo sem querer.
(Porque sei o que nego e porque lhe nego enquanto lhe digo que sim)

Mudo o ângulo e a luneta, mudo o prisma e o contorno e vejo que ainda se repetem, a minha frente, as mesmas negações, os mesmos caminhos; repetem-se os calos, as tralhas; repetem-se gostos e os traços.
E ao ver a vida repetir-se, também repito-me - ainda que nova. Repito-me, ainda que outra. Repito-me até tornar o que me passa pela segunda, terceira, décima vez...recente...
Recente por repetir-se agora diante de outra face. De outros olhos. Recente porque se ilumina de um sol outrora se punha e dormia

No comments: