Thursday, December 11, 2008

mas eu teria

se tivesse chegado
se tivesse respondido
se eu não tivesse te tirado
eu dançaria

(mas dancei)

se o sol não se deitasse quando você levanta
se eu mandasse um telegrama
se minha poesia não tivesse expirado...

mas ah, se tivesse resposta
eu não tiraria pra dançar
eu te dançaria
eu te falaria
- não sussurraria -
eu te responderia

mas se minha poesia
não aflorasse ontem
eu não te escreveria
e nem saberia
que você não me leu
não me falou
mesmo sabendo que não dançou
só escreveu
e negou

eu queria chamar-te
ou declarar-te
que na tua presença palavras são brutas
mas na verdade não sei se te pergunto
ou se sequer entro
sei que me agrada saber
que não foi ingratidão
foi erro de partida e chegada
- mesmo que uma grata sensação,
mentirosa ou alucinada,
tenha me dito

eu sei que teria que comprar mil páginas de palavras
para saber o que te dizer (e eu compraria)
ou escutar melodias até anoitecer
para saber te cantar (e eu anoiteceria)
ler todas as cartas de sartre e simone de beauvoir
para te saber ouvir
ou só saber (e eu as acharia)

teria de ter mais olhos
para enxergar tua total beleza (e eu os criaria)

teria de dormir mais sonhos
para contigo acordar (e eu durmo)


(mas ainda não acordei)

No comments: