Tuesday, December 05, 2006

vida vivida sem rodeios da vivida vida - varrida poesia testada pra bater cartão

tenho acordado, vivido e ido dormir com gosto de mudança. tenho mudado a cada passo, e além do cigarro, tenho tragado e trazido pra dentro de mim pouca coisa, e o que trouxe, ainda estou procurando. e parece que não acho. será que não trouxe nada? ou não ainda...
tenho sido superficial em tudo que faço, até na escrita, tenho sido incapaz de escrever belas rimas ou palavras comoventes. não tenho me comovido. 'disco music' tem me dado mais vida do que quem vive em volta de mim e por osmose, me faria viver. e não, isso não é uma reclamação (de maneira alguma), estou muito bem servida com a vida vivida, com 'disco music' ou com o simples som da chuva em tardes cinzentas.

mas indago se ainda vive em mim a poesia, seja ela do avesso ou correta, na estrada reta ou na contramão.

''fostes no silêncio
levando os nós
desenlaçados
sós

teu sorriso seguiu
e tuas lágrimas fincaram em minhas mãos
antes da tua ida
e após

com qualquer tranquilidade
fui quem vê partir
e se parte na metade''

é, até que não esqueci da minha parte poética, tenho tido a poesia viva dentro de mim ainda. essa pouca comoção com a vida que me rodeia - e a alegria ao saber do acaso - tem me ocorrido com frequência, e nem tenho me olhado no espelho pra ver minha vaidade crescer a cada súplica por mudança.
são meia noite e trinta e dois, e em qualquer lugar, e qualquer hora, sem grandes diferenças, dormiria com essa vida latejando dentro de mim.
há quem queira dividir tanta vida comigo, e a dividirei no máximo com minha outra parte que pouco se deixa aparentar em momentos de vida coletiva. e mesmo que não divida minha vida, viverei o mundo comigo.

1 comment:

Anonymous said...

Palmas!