Thursday, October 08, 2009

pode ser que sim

pode ser que sim: que meu meio caminho andado me leve assim, ao cheiro que tinha o seu cabelo. pode ser que meus olhos olhem teus olhos em outros olhos. pode ser que as mãos que me caibam sejam inevitavelmente tão pequenas quanto as suas...
pode ser que o seu tamanho, a sua cor...pode ser que a sua música, sua pele, seu sono..pode ser que tudo isso me acompanhe. pode ser que cada musculatura do seu corpo me acompanhe pelo tempo que vai indo e eu vou engolindo...
sua beleza se escreveu em mim.. mais do que as giletes que eu costumava usar.
mas o tempo que me engoliu e que eu pude engolir também, fez que hoje não é mais em você que vive essa beleza.
ela vive no mundo. partiu, se dispersou, se perdeu entre todas essas nano partículas que voam por aí...como uma combustão do seu ser, a sua beleza se desprendeu, se perdeu e hoje não é mais você; mas sim toda e qualquer coisa bonita que vive no mundo...
vive na delicadeza das moças. no lamento dos românticos...vive no choro dos desesperados, no impressionismo de monet...vive na alegria bêbada dos que gritam, nas construções cimentadas, no que restou da transparência dos lagos...sua beleza vive no charme de outros corpos, na tranquilidade do silêncio...sua beleza vive nos meus olhos, no meu corpo... caminha pelas ruas de santiago...pelos canais de veneza...
ela vive nas fotografias em preto e branco...nas multidões chuvosas...vive nas flores, no acordar....

No comments: