Thursday, March 01, 2007

blog.

pergunta-se, pra quê um blog?
pra quem passa muito tempo sentado em frente à um computador, escrever suas passagens no mesmo é mais cômodo, menos trabalhoso do que sair do mesmo e pôr-se a escrever numa folha de papel...
mas já nele, escolhe-se a estética e se ele se tornará ou não público. então, de alguma forma, isso tudo, a estética, o contexto, os textos, os pequenos detalhes que tanto importam, são para serem vistos. e é uma questão de 'quem lê' que nos faz privar ou desprivar o resto de ler.
alguns textos deixam o escritor tão orgulhoso de si, por saber usar as palavras certas com a entonação certa que a vontade de expor isso até floresce. mas ao mesmo tempo, desabafos mais simples e mais pobres de boas palavras e colocações deixam que a idéia de exposição lhe incomode.
mas perá lá, esses desabafos mais simples e pobres de boas palavras, colocações e idéias não são pobres em si. há só um entendimento maior de si para consigo e até para com os outros sem grandes enfeites. mas há medo, medo de se expor assim, sem nem ao menos alguma subjetividade para quem lê.
medo de mostrar a si, medo de ser-se em belas palavras mas ao mesmo tempo em palavras simples, em textos diretos, em revoltas voltadas à um sentimento que não devia ser exposto. e por que não? por que há medo.

No comments: