Monday, April 25, 2011

os sonhadores

sabe, eu quis escrever um blog sobre sonhos.
queria sonhar em voz alta e me indignar baixinho. gritar os meus olhos descontentes que nao entendem porque é que se trancam passarinhos nas gaiolas. ou coelhos.
hoje passei por uma casa de aves, cheia de pássaros amarelos e laranjas. todos presos. em cima de um tronco piando sem parar.
e eu choro, claro que choro.

choro porque não entendo esse silêncio quando viver é tão díficil - pelo que se vê, pelo que se vive, pelo que se passa.
quando tantos se aproveitam do dinheiro daqueles de quem deveriam estar cuidando. eu admiro bem os políticos que sustentam algum princípio e continuam na política. eu ainda tenho 19 e ando tão decepcionada. o que dirá um deputado que assiste e reinvindica e acaba por engolir e se calar, ou por fazer somente o possível - e não o necessário - pra vida ficar mais vivida?

porque se nem a fome faz gritar, que posso fazer eu? grito sozinho não se ouve, não. eu quero é gritar junto.

gritar desse coração gigante que vai se empequinando ao longo do dia, da semana, dos anos....que aceita egoísmo, descaso, invisibilidade, injustiça, ódio, disputa e poder sobre poder...
e se cala, se fecha, se aquieta.

quando eu sinto meu pulso inquieto pareço saber que todos sentem também. e vivo na angústia de não saber pra onde correr porque ninguém corre comigo.
porque a vida anda tão foda que um dia de sol e riso vale muito mais do que o cansaço de brigar por dia melhores pra todos e por tempos.

eu acredito que muito pouco se tentou isso, também - por muitos, muito pouco. por poucos, talvez mais.

e assim eu engulo o choro vendo os pássaros na gaiola, e os homens também. homens e mulheres na gaiola de uma prisão em uma condição escrota porque cometeram o que chamamos de crime. e o crime que cometem conosco dia a dia?


- quem é que paga por ele?

nós mesmos

3 comments:

Anonymous said...

Lorrane Márcia Mato todas suas vontades: 8474-0918 ou 8848-7157 ou 9352-0653.

Anonymous said...

Lorrane Márcia Mato todas suas vontades: 8474-0918 ou 8848-7157 ou 9352-0653.

Anonymous said...

Was looking for outstanding advertisment! I must say i liked perusing the software, tonsil stone that you're an incredible article author.I may be sure you search for your websites Satellite direct but will frequently keep returning sometime soon. I will support an individual maintain ones awesome items, enjoy a excellent holiday vacation penis advantage review weekend break!